WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Ricardo chama PEC de Cássio de 'esquizofrenia' e diz que não vai 'sufocar' PMDB

"Vai chegar um momento, pois temos mais convergência que divergência", disse o governador sobre a aliança

wscomO governador Ricardo Coutinho (PMDB) afirmou, nesta quinta-feira (14), que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que cria as polícias penitenciárias federal, estaduais e distrital , é resultado de uma 'esquizofrenia política', pois cria mais despesas para os Estados. O Senado aprovou por unanimidade a proposta, nesta quarta-feira (13).

“Você tem agentes penitenciários que já fazem esse papel. O legislativo cria aparatos que não são para a União, mas para os Estados, é uma esquizofrenia política, joga nas costas pois acham que os Estados são um saco sem fundo. Criam tudo sem prover a fonte de financiamento, quando lá em cima só se cria despesas, sem indicar de onde vem o dinheiro, ninguém pode fazer pauta bomba desse jeito”, disse o governador.

Ricardo comentou também o convite que recebeu do senador José Maranhão (PMDB) para a comemoração do seu aniversário, nesta sexta-feira (15), na Capital paraibana. Coutinho revelou que teria agenda no interior nesta sexta, mas pode comparecer caso ela não seja efetivada.

“Na verdade fui convidado, agora tenho agenda fora, se eu não cumprir irei. Mas não vamos sufocar o PMDB nem eles o PSB, é preciso ter tranquilidade, aniversário é aniversário, vai chegar um momento, pois temos mais convergência que divergência e não ultrapassamos o limite ético da discordância. Existe reconhecimento mútuo que nós fizemos, já por outro lado tem outra parte que sofre de inanição administrativa”, declarou.

Coutinho ainda defendeu novamente o direito de Maranhão pleitear a candidatura própria do PMDB em 2018, mas cravou que o PSB é protagonista e pensa no seu projeto para o Estado.

“É um direito de Maranhão, que goste ou não, sempre respeitei, quem sou eu para opinar se ele pode ir ou não. Agora é nosso direito pensar macro, pensar esse projeto de gestão, não podemos voltar para um governo patrimonial, atrasado. Garanto que o PSB deve ser candidato, pois é partido preponente, comandante, isso não impede que outras forças politica se coloquem”, concluiu.

 

Fonte: wscom

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web