WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Temer nomeia ex-mulher de Gilmar Mendes para conselho de Itaipu

Nomeação de Samantha Ribeiro Meyer foi publicada no 'Diário Oficial da União'; mandato vai até maio de 2020. Em nota, ela afirma que nomeação é de 'caráter técnico'.

 

cf1212A advogada Samantha Ribeiro Meyer, ex-mulher do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, foi nomeada para cargo de conselheira da Itaipu Binacional, empresa que controla a Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu, Paraná. 

 

A nomeação, assinada pelo presidente Michel Temer e pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, foi publicada no "Diário Oficial da União" desta terça-feira (12). 

 

O ministro Gilmar Mendes disse, por meio de sua assessoria, que não vai comentar a nomeação. 

 

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, a advogada Samantha Ribeiro Meyer afirma que a nomeação é de "caráter técnico, tendo em vista suas qualificações profissionais" (leia a íntegra da nota ao final desta reportagem). 

 

Em maio, Temer nomeou para cargo de diretor na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) o advogado Francisval Dias Mendes, primo de Gilmar Mendes, segundo "O Globo". O mandato de Dias Mendes vai até fevereiro de 2021. 

nomecao samantha

Nota

 

Leia a nota divulgada pela advogada:

Dra. Samantha Ribeiro Meyer-Pflug Marques é Mestre e Doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atua na área acadêmica há mais de 15 anos e atualmente é professora titular de Direito Constitucional na Uninove. É membro do Conselho de Estudos Avançados da Fiesp e do Conselho Superior de Direito da FECOMERCIO-SP e é titular da cadeira 77 da Academia Paulista de Letras Jurídicas. Tem inúmeras publicações jurídicas e atua no corpo editorial de diversas revistas da área do Direito. A indicação da dra. Samantha para o cargo de conselheira de Itaipu Binacional é de caráter técnico, tendo em vista suas qualificações profissionais.

 

Fonte: G1

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web