WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Levantamento da PM aponta que 94% dos fuzis apreendidos vieram do exterior

 Um levantamento da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar aponta que 94% dos fuzis apreendidos este ano pela corporação no estado foram fabricados no exterior. De 1º de janeiro até o dia 13 de novembro foram capturados 446 fuzis, dos quais 419 são de fabricação estrangeira — o que indica que as armas entraram no Brasil contrabandeadas de outros países, enquanto uma minoria (27), equivalente a 6%, foi produzida em território nacional. Segundo a PM, as apreensões deste ano já superam as feitas em 2017 e 2018, quando foram capturados, respectivamente, 382 e 330 fuzis.

Wilson Witzel x Flávio Bolsonaro

A eficiência (ou falta dela) do governo federal em combater a entrada de armas e drogas no Brasil virou motivo de polêmica envolvendo o governador Wilson Witzel (PSC) e o senador Flávio Bolsonaro (sem partido) esta semana. Ao repercutir, em uma rede social, postagem na qual Witzel criticava a "falta de combatividade" da União, Flávio chamou o governador de "traidor", "mentiroso contumaz" e "incompetente".

Procurado pela coluna para comentar as críticas de Flávio, Witzel rebateu: "Só falo sobre essa questão com presidente ou ex-presidente. As perguntas que estou fazendo devem ser analisadas e respondidas pelo chefe de estado e não por auxiliares ou familiares. A quantidade de drogas apreendidas não chega a 10% do comércio que passa pelas fronteiras. O mesmo ocorre com as armas. O problema é grave e está ceifando a vida de milhares de pessoas inocentes. Nossos policiais militares estão morrendo. Qual a solução?"

Em seu post, além de criticar Witzel, Flávio afirmou que a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal bateram, em 2019, recorde na apreensão de drogas — não chegou a escrever sobre armas. A coluna procurou o senador para saber se gostaria de acrescentar outros argumentos ao debate, mas não recebeu retorno.

Fonte: EXTRA

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web