WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Chefe da máfia siciliana morde e engole dedo de guarda na prisão, diz site

Prisão de Rebibbia, em Roma (Itália), onde chefe da máfia arrancou dedo de guarda durante inspeção na cela - Getty Images Giuseppe Fanara, do clã Cosa Nostra, um chefe da máfia siciliana cumprindo pena de prisão perpétua em Roma, na Itália, atacou sete guardas durante uma atividade de inspeção em sua cela. De acordo com o site britânico The Guardian, ele mordeu e engoliu o dedo de um dos guardas prisionais. A informação foi noticiada por um veículo local.

O homem de 60 anos de idade cometeu a agressão no mês de junho. Ele estava há nove anos detido sob o rígido código penal "41-bis" da Itália, reservado para integrantes da máfia. Nesse severo regime carcerário, os chefes mafiosos são isolados para impedir que eles continuem comandando suas quadrilhas.

"Durante a agressão, ele (Fanara) mordeu o dedo mínimo do agente em sua mão direita", divulgou o jornal italiano Il Messagero. "O dedo desapareceu, levando um promotor de Roma a concluir que havia sido engolido", diz o texto.

O prisioneiro então atacou os outros seis oficiais, usando uma vassoura como arma, supostamente gritando: "Eu vou cortar suas gargantas como porcos!".

Fanara já foi transferido para a prisão de alta segurança de Sassari, na Sardenha, publicou o jornal, acrescentando que ele enfrenta agora novas acusações, incluindo agressão agravada e resistência à prisão.

No início deste ano, a Itália decidiu libertar vários chefes mafiosos idosos e enfermos, incluindo alguns pertencentes à Cosa Nostra. Essa decisão gerou protestos, forçando o Ministério da Justiça a recuar e a revisar a decisão.

Fonte: noticias.uol.com.br

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web