WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Policial penal não consegue vaga em UTI e morre na UPA do Boa Vista em Curitiba

 Morreu no inicio da tarde desta quinta-feira (4) o policial penal Alexsandro dos Santos, 38 anos. Ele aguarda uma vaga em UTI na Unidade de Pronto Atendimento do Boa Vista em Curitiba.

Alexsandro estava com Covid-19 e teria dado entrada na UPA passando bastante mal e precisando de uma transferência urgente para uma UTI, porém devido a falta de vagas, ele permaneceu na Unidade de Pronto Atendimento aguardando.

Nesta quinta-feira, o estado de saúde dele se agravou rapidamente, vindo a falecer.

O Depen emitiu uma nota sobre o falecimento do servidor:

O Departamento Penitenciário do Paraná lamenta o falecimento, nesta quinta-feira (04/03), do agente penitenciário Alexsandro dos Santos, de 38 anos, vítima de complicações da Covid-19. Solteiro, o servidor deixa pai, mãe e uma irmã.

Alex, como era conhecido pelos colegas, trabalhava no Depen desde 2008, atuou em diversas unidades penais na região de Curitiba e atualmente estava lotado na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP).

“O Alex era um servidor querido por todos, sempre alegre. Estamos consternados com essa triste notícia. Perdemos mais um guerreiro para essa doença. Que Deus conforte seus amigos e familiares”, disse o diretor do Depen, Francisco Caricati.

Segundo o vice-diretor do Depen, Luiz Francisco da Silveira, o servidor era natural do estado de São Paulo e não tinha familiares residentes em Curitiba.

“Nosso setor de saúde prestou todo o apoio ao servidor desde o início do seu internamento, entramos em contato com os familiares e auxiliamos no translado da família, em conjunto com o Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (Sindarspen). Infelizmente, recebemos essa triste notícia”, explicou Silveira.

NOTA DA PREFEITURA DE CURITIBA

O paciente Alexsandro dos Santos foi acolhido na UPA Boa Vista na madrugada de quarta-feira (3/3) com sintomas respiratórios, recebeu oxigênio e foi coletado material para o exame de covid-19.

Ele foi inserido na Central de Leitos e foi disponibilizada uma vaga para a manhã desta quinta-feira (4/3) no Hospital da Santa Casa. Enquanto aguardava o transporte seu quadro se agravou e ele foi intubado.

O paciente chegou a ser colocado na ambulância para ser levado ao hospital, mas devido ao agravamento do quadro e impossibilidade de estabilização dentro da ambulância, a equipe voltou para a unidade. Infelizmente, apesar de todos os esforços, o paciente não resistiu e faleceu.

Fonte: plantao190.com.br

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web