WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Deppen abre investigação após servidora penitenciária denunciar ter sofrido estupro por colega no Paraná

Deppen abre investigação após servidora penitenciária denunciar ter sofrido estupro por colega no Paraná — Foto: Silvia Cordeiro/G1 PR Segundo órgão, agente acusado foi transferido para funções administrativas e servidora recebe atendimento psicológico.

O Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen) confirmou a abertura de uma investigação de estupro de uma servidora temporária. A vítima denunciou ter sofrido o abuso de um colega da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

Por meio de nota, o órgão informou que transferiu o servidor denunciado para funções administrativas enquanto realiza o procedimento disciplinar e que encaminhou a funcionária para atendimento psicológico e que a mulher está sendo acompanhada pela direção da unidade.

Afirmou, ainda, que o caso é analisado pela corregedoria do Departamento Prisional Deppen e que irá se manifestar apenas ao fim das investigações para não interferir no caso.

Até a publicação desta reportagem, a Polícia Civil não havia confirmado se também apura a denúncia.

Conforme o Sindicato dos Policiais Penais do Paraná, a vítima é uma guarda prisional temporária contratada pelo regime de Processo Seletivo Simplificado (PSS), por isso não é assistida pelo órgão.

A entidade, entretanto, afirmou não "coadunar com nenhuma conduta ou prática que atente contra a legislação, a segurança e a vida".

O sindicato ainda afirmou se solidarizar "com todo (a) e qualquer servidor (a) – efetivo ou temporário – que seja vítima de qualquer crime, assim como reconhece o direito de defesa de qualquer servidor (a) acusado (a) de tais práticas" e que, dessa forma, "espera que as autoridades competentes atuem para elucidação desse caso e que a verdade e a justiça prevaleçam".

 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web