jornalista1

Polícia investiga apreensão de droga de ‘cinema’ em Carambeí

Quatro pessoas foram presas com metanfetamina e dinamite na cidade. Presença da droga intrigou autoridades que seguem investigando o caso

droga de cinemaA Polícia Civil de Carambeí, cidade na região dos Campos Gerais, segue investigando o comércio de metanfetamina na cidade. A droga foi apreendida ontem (27) durante uma operação da Polícia Militar na cidade - além da metanfetamina, uma ‘banana’ e um cordão de dinamite também foram apreendidos durante a operação.

Durante a operação foram detidas quatro pessoas, sendo duas adolescentes. Segundo a polícia, o grupo era responsável pela venda de drogas na região do Boqueirão e Iraque. “Eles também são suspeitos pelos assaltos cometidos no bairro”, comentou o comandante do Destacamento Militar, sargento Portes.

Metanfetamina nunca havia sido apreendida na cidade

Mundialmente conhecida após a série de TV chamada Breaking Bad, essa foi a primeira vez que a Polícia Civil teve conhecimento da comercialização e consumo de metanfetamina em Carambeí. A droga é muito utilizada nos Estados Unidos e é uma espécie de estimulante do sistema nervoso central (SNC), muito potente e altamente viciante, cujos efeitos se manifestam no sistema nervoso central e periférico.

“Nunca tivemos notícia dessa droga aqui. Os presos não revelaram nada durante os depoimentos e se reservaram ao direito de falar apenas em juízo”, explicou Marcus Sebastião (foto), delegado responsável pelas investigações.

Dinamite também preocupa autoridades

Além da metanfetamina, a apreensão de dinamite também preocupa Marcus. O delegado investiga o local de origem do material e o possível uso que a dinamite teria nas mãos dos suspeitos presos. “Nós entregamos o material apreendido ao Bope (Batalhão de Operações Especiais do Paraná) para que uma análise seja feita”, comentou o delegado.

Fonte: arede.info

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                   

 

blogimpakto  acervo         jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web