jornalista1

Polícia encontra 30 quilos de pasta base de cocaína em avião que saiu de Itapema

Aeronave fez pouso forçado (foto: Divulgação GM Elias Fausto) A Polícia Civil de São Paulo investiga o transporte de 30 quilos de pasta base de cocaína em um pequeno avião que fez um pouso forçado na cidade de Elias Fausto, no interior do Estado, no último domingo (17). A aeronave havia partido horas antes de Itapema.

Uma mulher que estava no avião foi presa, mas o piloto conseguiu fugir. As hélices ficaram retorcidas com a manobra de emergência, e o trem de pouso dianteiro se soltou. Uma pane teria provocado o pouso forçado.

A droga foi encontrada no interior do avião. Segundo a Guarda Municipal da cidade, o avião havia saído de Americana (SP) em direção a Itapema, dias antes, e fazia a viagem de volta. A aeronave estava regular, e sem qualquer restrição de acordo com os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Tráfico

A cidade de Americana já apareceu anteriormente em casos de tráfico internacional de drogas por meio de aeronaves. Em outubro, 11 pessoas foram presas e 8 aviões apreendidos pela Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise). As investigações levaram quase dois anos, e durante esse período a polícia apreendeu 1,3 tonelada de cocaína.

A polícia informou que ainda não é possível relacionar o caso de Itapema ao grupo descoberto pela operação.

Fonte: NSCTOTAL

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                   

www.impactocarcerario.com.brblogimpakto  acervo         jornalismoinvestigativo   procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web