WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Helicóptero da PM do Paraná atua no sertão nordestino

As ações fazem parte de um esforço de algumas instituições de segurança pública para combater o tráfico nacional e internacional de drogas.Foto: SESP O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) está com um helicóptero e uma tripulação atuando em apoio às forças federais e estaduais no Polígono da Maconha, no sertão nordestino.

O trabalho já dura quase uma semana e, nesta quinta-feira (13), houve a apreensão de uma plantação de maconha, a qual seria suficiente para produzir três toneladas da droga.

As ações fazem parte de um esforço de algumas instituições de segurança pública para combater o tráfico nacional e internacional de drogas.

De acordo com o comandante do BPMOA, tenente-coronel Julio Cesar Pucci, a área de fiscalização fica situada entre Bahia e Pernambuco, nas proximidades do Rio São Francisco. “Por se tratar de ilhas no meio do rio, os locais são de difícil acesso e somente com aeronave é possível fazer uma aproximação”, disse.

Segundo ele, os policiais fazem patrulhamento aéreo pelas áreas do sertão, e quando é descoberta uma plantação de maconha, policiais são levados de helicóptero para fazer a destruição das plantas, já que a grande quantidade impede que sejam levadas para outro local.

“É um trabalho árduo, realmente se não houvesse o apoio de aeronave a fiscalização seria mais penosa para os profissionais de segurança pública”, destacou o tenente-coronel Pucci. Segundo ele, a missão é importante para o País, pois além de reprimir o crime nos lugares mais difíceis de serem combatidos, pela grande extensão territorial, permite a aproximação das forças estadual e federal, estimulando a troca de experiências, informações e padrões de operação.

Fonte: AEN

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web