WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

PM prende homem fantasiado de 'Polícia da Maconha' no Furdunço

No colete havia a mensagem: 'PMBA - Permitido Maconha, Bora Apertar!'

 [PM prende homem fantasiado de 'Polícia da Maconha' no Furdunço] Um homem foi preso no Furdunço ontem (16), durante os festejos de pré-Carnaval de Salvador, por usar símbolos alusivos à Polícia Militar da Bahia com uma maconha no brasão da corporação. Ele utilizava um colete, chapéu de palha com folhas da cannabis e uma bermuda militar.  No colete havia a mensagem: "PMBA - Permitido Maconha, Bora Apertar!".

Segundo a PM, ele foi detido na rua Barão de Itapuã, na Barra, por policiais da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que faziam a segurança do circuito entre o trio de Armandinho e o Navio Pirata de BaianaSystem, por volta das 19h45. As fotos do rapaz detido tomaram conta de grupos de WhatsApp e redes sociais.

O folião fantasiado de PM, que não teve o nome divulgado, foi detido por apologia à maconha e uso indevido de insígnia alterada da polícia. Segundo o Código Penal, há previsão de detenção ou multa para quem instigar ou incitar publicamente o consumo de drogas. Já o Código Penal Militar (CPM) prevê pena para quem usar ou alterar distintivos ou insígnias militares. 

Fonte: METRO1

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web