WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Traficantes que cortaram cabelo de adolescentes por conversa no WhatsApp serão investigados por tortura

Foto das cinco jovens com os cabelos cortados à força está circulando nas redes sociais A 33ª DP (Realengo) segue trabalhando para identificar os envolvidos em vídeos que viralizaram nas redes sociais nos últimos dias. Nas imagens, cinco jovens, todas aparentando ser menores de idade, têm os cabelos cortados por traficantes. O registro teria sido gravado na comunidade do Nogueira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, e o motivo da agressão seria uma conversa entre as adolescentes em um grupo fechado no WhatsApp. Segundo o delegado Rodrigo de Barros Piedras Lopes, titular da delegacia, os responsáveis pelo ataque podem ser enquadrados no crime de tortura.

Até o momento, ninguém denunciou o ocorrido à 33ª DP, que abriu um inquérito a partir do conteúdo que circula na internet. Os investigadores ainda tentam identificar quem são as cinco vítimas que aparecem nas gravações. Outra prioridade da polícia é localizar possíveis testemunhas do ocorrido, que podem ser convocadas a depor.

Relatos de moradores, ainda não confirmados pela investigação, indicam que comentários feitos pelas cinco jovens na conversa particular, relativos a um dos chefes do tráfico na região e à esposa dele, chegaram ao conhecimento do bandido, que ficou contrariado. Ele teria, então, ordenado a punição ao grupo.

Em um dos vídeos, jovem esconde o rosto e chora enquanto tem as tranças cortadasEm um dos vídeos, jovem esconde o rosto e chora enquanto tem as tranças cortadas Foto: Reprodução

Em uma das gravações que vem sendo compartilhada, uma voz masculina ao fundo ironiza, enquanto uma das vítimas tem o cabelo cortado: "É muito bom fazer fofoca". Visivelmente constrangida, a adolescente ouve outros comentários, como ordens para olhar para a câmera ou para sorrir.

Em outro vídeo, uma adolescente de tranças esconde o rosto com as duas mãos e chora durante o corte forçado das madeixas. Em um terceiro registro, um homem pergunta para a vítima: "Tá ficando careca por causa de quê? Fez o quê?" Em seguida, ele próprio questiona se a jovem "fez fofoca sobre a mulher dos amigos", no que ela concorda.

"Pô, dando molinho, parceiro. Cria do morro, podendo estar fumando só um baseadinho, tranquilona", retruca a voz masculina ao fundo. Além das gravações, também circula pelas redes uma foto das cinco vítimas sentadas lado a lado, todas com os cabelos cortados.

Adolescente tem o cabelo cortadoAdolescente tem o cabelo cortado Foto: Reprodução

 

Fonte: https://extra.globo.com

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web