WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Famílias relatam abusos cometidos em penitenciárias do Paraná

np1305

 Familiares de presos fizeram uma manifestação para denunciar abusos cometidos aos detentos em diversas penitenciárias do Estado. Cerca de 100 pessoas saíram da frente da prefeitura de Curitiba e caminharam até o prédio do Fórum de Execuções Penais, no Alto da Glória.

Representantes do grupo foram recebidos pelo juiz corregedor dos presídios da Grande Curitiba, Ronaldo Sansone Guerra. Na reunião, foram relatados atos de violência cometidos por agentes do SOE (Setor de Operações Especiais), casos de humilhações e maus tratos à familiares e que presos que deveriam estar no “seguro” estão sendo colocados em alas com “inimigos”.

Participaram do encontro Isabel Kugler Mendes e Elisabete Subtil de Oliveira, do Conselho da Comunidade da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba – Órgão da Execução Penal; Henrique Camargo Cardoso, da Defensoria Pública; e integrantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PR.

Fonte: conselhodacomunidadecwb

 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web