WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Justiça anula licitação do Depen para 12 mil tornozeleiras

Resultado de imagem para Justiça anula licitação do Depen para 12 mil tornozeleiras O juiz Guilherme de Paula Rezende, da 4.ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, considerou nulo o resultado de uma licitação promovida pelo Departamento de Administração de Material (Deam), órgão do governo do estado, para contratação de empresa responsável pelo fornecimento de 12 mil tornozeleiras eletrônicas e monitoramento de condenados que cumprem pena em regime semiaberto no estado pelo período de um ano.

A aquisição do serviço foi solicitada pelo Departamento Penitenciário do Estado (Depen) e previa um custo máximo de R$ 36 milhões.

Com a decisão, ficou desclassificada a empresa Show Prestadora de Serviços Ltda. que, embora tenha vencido a concorrência por apresentar menor preço, não comprovou habilitação técnica. O juiz autorizou, no entanto, o prosseguimento do certame com a participação das que figuraram em segundo e terceiro lugares após a decisão final de um recurso que ainda pendente junto à Presidência do Tribunal de Justiça.

O juiz relatou em sua decisão que a Show Prestadora de Serviços Ltda., que ganhou o pregão por ter apresentado o preço mais baixo (R$ 20 milhões), não possuía os equipamentos, mas os alugava da terceira colocada, a Synergye Tecnologia da Informação, caracterizando um caso de subcontratação – procedimento proibido pela lei das licitações.

A anulação do pregão eletrônico se deu a pedido da Spacecomm Monitoramento Ltda., que é a atual prestadora dos serviços de monitoramento com tornozeleira, que ficou em segundo lugar.

Fonte: contraponto

 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web