WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Detento pede para ir ao banheiro, pula a cerca e foge da Papuda

Fuga presidiário De acordo com a Seape, o presidiário identificado por Davi Lula da Silva Carvalho, de 28 anos, cometeu ato de abuso de confiança

Um detento do Centro de Detenção Provisória I (CDP I), com autorização para trabalhar nas dependências do presídio, fugiu do Complexo Penitenciário da Papuda, na tarde dessa quarta-feira (8/9).

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) informou que, por volta de 16h40, o criminoso identificado por Davi Lula da Silva Carvalho, de 28 anos, cometeu ato de abuso de confiança e fugiu do complexo prisional.

A fuga ocorreu no momento em que o preso realizava serviços de recolhimento de material nas dependências do antigo Centro de Internamento e Reeducação (CIR), desativado desde o mês de abril deste ano. O detento solicitou aos policiais que o escoltavam o uso do banheiro e empreendeu fuga pulando a cerca de contenção.

De acordo com a Seape, o interno do CDP I possui autorização para desempenhar atividades laborais no interior das dependências. Atualmente, o CDP I possui 1.744 vagas para 1.495 presos de regime provisório.

“A Seape esclarece que a classificação para trabalhos no âmbito das unidades prisionais é concedida com base em ordem de serviço própria e leva em consideração fatores como grau de periculosidade e disciplina, entre outros”, comunicou a pasta.

Desde o momento da fuga, equipes da Polícia Penal do DF, especializadas na recaptura de foragidos, realizam buscas ao fugitivo.

Qualquer pessoa pode fornecer informações anonimamente sobre custodiados pelos telefones 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil), via Whatsapp (61) 98626-1197 da PCDF ou pelo Whatsapp da Seape/Polícia Penal do DF: (61) 9 9451-0660.

Fuga presidiárioDavi Lula Papuda

Davi LulaDivulgação

cdp papudacdp papuda

Centro de Detenção Provisória, na PapudaGabriel Jabur/Agência Brasília

marcola, presídio federal, papuda

Homem fugiu na tarde de quarta-feira (8/9)Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

0
Crime

Carvalho é acusado de matar um empresário em Petrolina (PE), em junho de 2019.

Ele é o principal suspeito pelo assassinato do empresário Mariano Silva, no distrito de Izacolândia. A vítima teria sido assassinada por motivo fútil, com um objeto conhecido como mão de pilão.

Fonte:https://www.metropoles.com

 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web