WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Policiais protestam contra máscaras cor de rosa na Itália

Policiais da força policial Polizia di Stato, um deles usando uma máscara facial colorida, patrulham o centro de Roma - Vincenzo PINTO / AFP ROMA, 14 JAN (ANSA) - Uma das principais entidades sindicais de agentes de segurança pública da Itália protestou contra o fornecimento de máscaras PFF2 cor de rosa para integrantes da Polícia de Estado.

Em carta enviada ao diretor-geral de Segurança Pública do país, Lamberto Giannini, o Sindicato Autônomo de Polícia (SAP) expressa "perplexidade" e diz que o rosa não é "adequado" para os agentes.

"Senhor chefe da Polícia, com a presente [carta] levamos à sua atenção o incomum fornecimento de máscaras PFF2 cor de rosa que está acontecendo em várias delegacias, incluindo as de Pavia, Varese, Ferrara, Siracusa e Veneza", diz o SAP, sindicato ligado a ambientes de ultradireita.

"Não se conhece as razões por trás da compra de máscaras de uma cor que, à primeira vista, parece inadequada à nossa administração, e suscita perplexidade a escolha de aprovar essa aquisição", acrescenta.

Ainda segundo o SAP, a "relevância das funções exercidas pela polícia" obriga a "preservação do decoro dos próprios agentes, evitando que estes sejam mandados para atividades institucionais com dispositivos de proteção de uma cor que resulta excêntrica em relação ao uniforme e pode prejudicar a imagem da instituição".

"Portanto, pedimos uma intervenção imediata para assegurar que os colegas prestem serviço com máscaras de outras cores (branco, azul ou preto) e coerentes com o uniforme da Polícia de Estado, evitando dispositivos de outras cores ou com eventuais decorações absolutamente inoportunas", afirma o sindicato.

O SAP representa cerca de 20 mil policiais e é historicamente próximo a grupos de ultradireita na Itália. Seu secretário-geral entre 2014 e 2018, Gianni Tonelli, é hoje deputado pela Liga, partido do ex-ministro do Interior Matteo Salvini.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web