WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Erineu Soligo, o embaixador de mil e uma identidades

salvadorA cada prisão de um membro da família Soligo, os textos de divulgação feitos pela Polícia Federal dizem que foi desarticulada a organização criminosa comandada pelo patriarca Erineu, de 61 anos. Até hoje, isso não ocorreu. Nascido em Três Passos (RS), escapou por anos de ser preso, usando identidades falsas e propina. A PF afirma que ele ainda se comunica com comparsas.

Seus principais fornecedores são traficantes de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A logística combina rotas aéreas e terrestres para chegar a São Paulo, Rio e estados sulistas.

Atualmente, ele cumpre pena de 41 anos por diversos crimes na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR), após uma operação da Senad prendê-lo em 2010. Extraditado no ano seguinte, a Justiça brasileira o colocou em regime semiaberto. Chegou a tramar pelo celular com o filho sua fuga em uma das saídas temporárias. O plano foi descoberto e ele foi transferido para o sistema federal.
A inteligência da Senad paraguaia suspeita que sejam dele quatro fazendas em Capitán Bado, todas em nomes de outras pessoas, o que dificulta o processo judicial de bloqueio de bens.

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web