WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Delegado é suspeito de agredir equipe de reportagem em Umuarama

Nota de repúdio – Estupro não é piada

basta1O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) repudia a “piada” machista e de extremo mau gosto veiculada na seção de humor da edição de novembro da revista Friends, de Toledo (Oeste). O informativo tenta fazer graça de um crime que, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, atinge uma mulher a cada 11 minutos no Brasil, que é o estupro. Foram, conforme o levantamento, 47.646 casos notificados em 2014.

O Sindicato entende ser também papel da imprensa contribuir para superar, e não incentivar, a cultura de violência que ainda permeia a sociedade. Os profissionais de comunicação - sejam eles repórteres, colunistas, editores e, principalmente, os donos dos veículos, precisam cuidar para não reproduzir conteúdos ofensivos ou discriminatórios.

O SindijorPR espera que a Friends, distribuída gratuitamente em diversos estabelecimentos da região, reveja sua postura e passe a tratar o tema de forma mais responsável e propositiva.

Direção do SindijorPR

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web