WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Agentes penitenciários sofrem intoxicação após apreensão de celulares na Zona Oeste do Rio

Foto Complexo Gericinó Cinco agentes penitenciários que trabalham na Penitenciária Gabriel Ferreira Castilho, mais conhecida como Bangu 3, passaram mal neste sábado, após ingerir um refrigerante que estava em uma geladeira do presídio. Os guardas tiveram sintomas de intoxicação como vômitos e diarreia e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento que funciona dentro do Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Sistema Penal, horas antes, um grupo de agentes conseguiu apreender na unidade cerca de 72 celulares e 20 carregadores. O material que seria provavelmente recebido por internos, estava em uma bolsa, que foi jogada por cima de um muro que separa a rua das dependências internas de Bangu 3.

O sindicato ainda não sabe dizer se a apreensão estaria ou não relacionada com a intoxicação sofrida pelos agentes e se teria ocorrido alguma tentativa de envenenamento.

Procurada, a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) disse que os agentes passaram por exames clínicos para saber o que provocou o mal estar. A Seap também esclareceu que a corregedoria do órgão abriu uma sindicância para apurar as responsabilidades pelo fato.

De acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça, a Penitenciária Gabriel Ferreira Castilho está super lotada com 950 detentos, enquanto tem estrtura para receber apenas 672 presos.

De acordo com o levantamento, Bangu 3 opera atualmente com um índice de lotação de 41,3% acima de sua capacidade normal.

Fonte: extra

 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web