WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Agente prisional é presa após deixar pacotes com celulares na PCE

Chico Ferreira Agente penitenciária de 36 anos foi presa, na noite de quarta-feira (3), após ser flagrada deixando dois sacos com celulares dentro de um banheiro, localizado no raio 3 da Penitenciária Central do Estado (PCE). De acordo com o boletim de ocorrência, ela estava acompanhando a tranca das celas, quando a suspeita teve uma atitude anormal, tanto é que na escala de trabalho, a função dela não seria de acompanhar o procedimento. 

Após uma varredura, 2 pacotes foram encontrados ao lado de um vaso sanitário, sendo um com 3 telefones celulares e outro com 2. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) confirmou que a agente foi detida. “Após verificar pelo circuito de câmeras que a agente se encontrava em área diferente da que estava escalada, a equipe plantonista entrou no refeitório e encontrou duas sacolas contendo cinco aparelhos celulare”, informou a Sesp.

A servidora passará por audiência de custódia nesta quinta-feira (4), no Fórum de Cuiabá. O diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Revétrio Francisco da Costa, o diretor-adjunto, Reginaldo Alves dos Santos e 3 policiais militares foram presos dia 18 do mês passado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Eles são suspeitos de facilitar a entrada de celulares na PCE, já que no dia 06 de maio, agentes penitenciários descobriram uma geladeira com 80 celulares escondidos dentro dos compartimentos.

Também foram presos os policiais militares Ricardo de Souza Carvalhes de Oliveira, subtenente da Ronda Ostensiva Móvel Tática (Rotam), Cleber de Souza Ferreira, tenente do 3º Batalhão da PM, e Denizel Moreira dos Santos, cabo da Rotam.

No decorrer das investigações, foi apontado com os diretores e militares estavam envolvidos com o dois presos, sendo eles Cesar dos Santos, vulgo “Petróleo”, e Luciano Mariano da Silva, conhecido como “Marreta”.

Os 2 são apontados como membros e lideranças do Comando Vermelho em Mato Grosso. Imagens de câmeras de segurança mostraram, que no dia em que os celulares foram encontrados no freezer, a direção e os militares se reuniram com Peróleo em uma sala, por cerca de 1h.

O Ministério Público do Estado (MPE), por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), ofereceu nesta quarta-feira (3) denúncia contra dois líderes do Comando Vermelho, 3 policiais militares e dois agentes penitenciários que atuavam como diretores da PCE. 

Ao grupo foram imputados 4 atos criminosos. Os sete denunciados vão responder por integrar, financiar e promover organização criminosa e também por introdução de celulares em presídios; cinco deles pelo crime de corrupção ativa; e dois por corrupção passiva.

Fonte: folhamax

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web