WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Sesp abre sindicância após presos transmitirem motim pela internet

Ver a imagem de origem A Secretaria Estadual de Segurança Pública do estado de Mato Grosso confirmou na manhã desta segunda-feira (29) a abertura de uma investigação interna para apurar possíveis responsabilidades quanto ao motim de ontem (28) na cadeia pública de Rosário Oeste.

Cerca de 40 presos dominaram a cadeia por algumas horas. Eles aproveitaram o momento do banho de sol para expulsar os agentes e começaram a danificar a estrutura do prédio.

Arrancaram portões, grades e abriram buracos nas paredes.

Durante a ação, um dos presos fez uma transmissão ao vivo pela internet com um aparelho celular.

Receba as notícias do Agora MT no seu WhatsApp, clique aqui

Equipes de Elite da Polícia Militar foram para a cidade e controlaram a situação. Dois presos ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital municipal de Rosário Oeste, ambos passam bem.

Após o controle do Motim, a Polícia Penal deu início a transferência dos presos para unidades de Segurança Máxima na capital e no interior. Em nota a Sesp disse que o motim teria começado após policiais penais terem flagrado presos com drogas escondidas em um colchão.

A sindicância na Secretaria Estadual de Segurança Pública quer entender como os presos tiveram acesso a celulares dentro da cadeia para realizarem transmissões ao vivo.

Fonte: https://www.agoramt.com.br/

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web