WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Justiça Militar absolve tenente-coronel da PM acusado de abusar de mais de 40 mulheres

Tenente-coronel da PM Fernando Dias Lima. O tenente-coronel da Polícia Militar (PM) do Paraná e médico Fernando Dias Lima, conhecido como "Doutor Bacana", acusado de abuso sexual, foi absolvido pelo Conselho Especial de Justiça Militar dos crimes de atentado violento ao pudor e assédio sexual contra mais de 40 vítimas. Segundo o G1, a informação foi confirmada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) nesta sexta-feira (25). O julgamento, que durou cerca de 12 horas, terminou na noite de quinta-feira (24), em Curitiba.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) informou que pretende recorrer da decisão ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) por "discordar frontalmente da sentença". Conforme a promotoria, apesar das "provas razoáveis" foi dito que o processo decorreu "de um complô articulado por integrantes da Polícia Militar para prejudicar a imagem e a honra do oficial".

O militar está afastado da função pública, mas continua recebendo salários. Conforme o Portal da Transparência do Governo do Paraná, ele tem dois vínculos ativos - como tenente-coronel e como promotor de saúde profissional - com vencimentos mensais de R$ 29.323,76. Após o fim da tramitação do processo, caso seja confirmada a absolvição, ele poderá voltar a trabalhar na corporação.

O advogado de defesa do militar, Zilmo Girotto, afirmou que a absolvição foi por unanimidade, com 5 votos a zero. Ele disse que o médico foi absolvido porque não existiu crime, mas que só vai se pronunciar após a decisão definitiva do processo, que tramita em sigilo. Procuradas, a Polícia Militar e a Justiça Militar informaram que não vão se manifestar, visto que o caso está em sigilo.

 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web