WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Policial penal exonerado é preso por sequestro e se apresenta com funcional da SAP/SP, na capital

 No dia de ontem, segunda-feira, 19/07/2021, policiais militares em patrulhamento receberam informações que um crime de sequestro estava em andamento.

 Policiais Militares do 33º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano durante patrulhamento receberam informação, de que criminosos invadiram a loja do McDonald’s, na Avenida Governador Mario Covas, e que dois indivíduos armados renderam e levaram uma mulher de origem oriental à força até uma Pajero. Um deles escoltou o veículo em outro carro, um Volvo S60.

Com base nas informações, as equipes iniciaram o patrulhamento com vistas a localização dos criminosos, e visualizaram os veículos seguindo sentido Osasco, iniciando um acompanhamento. Com apoio de outras equipes foi realizado o cerco possibilitando a abordagem. 

Área onde a mulher foi sequestrada, no Centro de Carapicuíba / Foto: Google Maps

O condutor de um dos veículos se identificou como policial penal, apresentando sua identidade funcional, os demais ocupantes, um casal de origem chinesa, sendo a mulher vítima de sequestro.O outro veículo que estava na escolta, com três ocupantes, também foi abordado. Durante a busca pessoal foi localizado na cintura do suposto policial penal, uma pistola 380, municiada com 10 cartuchos intactos, já com o outro indivíduo uma arma de choque.

Ainda, na busca veicular, os policiais militares encontraram, uma arma carabina CT 40 municiada com 20 cartuchos intactos, um carregador, uma espingarda calibre .12, uma pistola 380, além de quatro coldres.

Arma de choque apreendida com os sequestradores

Todos foram conduzidos ao Distrito Policial de Carapicuíba, e depois de novas pesquisas, constou de que o agente penitenciário já havia sido exonerado, constou também que a senhora sequestrada, foi devido um desacordo comercial entre as partes de nacionalidade chinesa.

A vítima foi libertada sem ferimentos e relatou aos policiais o sumiço de 300 mil dólares em criptomoedas, vez que ela  relatou que trabalha com criptomoedas. moedas virtuais.

Diante dos fatos o Delegado de plantão ratificou a voz de prisão de natureza Associação Criminosa e Extorsão mediante sequestro. Todos permaneceram à disposição da Justiça. Os veículos utilizados foram apreendidos.

Veículos blindado apreendidos com os sequestradores

Apreensões

Veículos: 

Suv Mitsubishi Pajero 

Automóvel Volvo S60

Ambos os veículos blindados

Armas

Carabina CT .40, 

2 Carregadores C/20 Munições 

Espingarda calibre 12, C/ 4 Munições

Pistola .380 C /Carregador c/10 munições

Pistola .380 C/ Carregador c/09 munições

1 Arma de choque

4 Coldres

Armas apreendidas

Documento

1 Identidade Funcional da  Secretaria de Administração Penitenciária 

Fonte: Policia Militar do Estado de São Paulo

Ex policial penal foi exonerado no início deste ano e em tão pouco tempo mudou de lado/Clique na imagem para ampliar

Contraponto: 

Irresponsabilidades tem que ser cobrado de todos

O ex  Aevp não teve seu período probatório concluído por não confirmação no cargo, então após a não confirmação no cargo, este ex servidor ainda estava com a funcional. 

Creio que por bom senso, quando existe o afastamento por problemas psicológicos a SAP já deveria pedir a suspensão da funcional e mante-lá  no RH, como a  própria PM faz.

Se o servidor retornar apto para a função, que façam a devolução ao mesmo. Imaginem então quando ocorre a exoneração?

A pergunta que fica dos ocorridos é a seguinte: 

Porque a SAP não solicitou a devolução Carteira Funcional do ex servidor que fora exonerado?

Dando margem para o mesmo se passar por policial penal e colocando inclusive toda a Categoria em uma péssima exposição diante da opinião pública? 

Porque o ex -diretor deste indivíduo não solicitou a devolução da documentação fornecida pela SAP?

 Fonte: https://leandroleandro2018.blogspot.com/

 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web