WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

FDN obriga filiados a pagarem mesada e valores ajudam famílias de presos em Manaus, diz MP

Manaus/AM - O promotor de Justiça Flávio Mota, do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), explicou que a FDN realiza arrecadação mensal de dinheiro dos seus filiados, com os valores sendo revestidos para auxílio das famílias dos presos. A liderança responsável pelo recolhimento da famosa “caixinha da FDN” é de Alan Barbosa Rolim, um dos alvos da operação Asfixia deflagrada nesta quinta-feira (15) pelo MP. 

Rolim era a principal liderança das ruas pela FDN, na cobrança dos valores. "A principal função dessa liderança que opera nas ruas, chamada de ‘Frente', a principal função é arrecadar dinheiro. Centralizar essa arrecadação de dinheiro que os filiados são obrigados a pagar mensalmente. Aquilo que a gente chama de 'caixinha da facção'. Essa liderança é responsável por pagar uma ajuda financeira para todos aqueles familiares de alguns presos que se encontram, presos, reclusos”, explicou o promotor.

O irmão de Alan, Anderson Barbosa Rolim e Márcio José Lopes Carneiro, também foram alvos da operação Asfixia. Alan e Anderson estão foragidos e Márcio foi transferido para um presídio federal. Márcio é apontado como a principal liderança da FDN nos presídios. As investigações do MP em torno da facção Família do Norte começaram em dezembro de 2018, após interceptações de alguns “salves”, que indicavam as ações da facção em tiroteios na capital e também no massacre que ocorreu em maio deste ano em presídios de Manaus. 

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Fonte: portaldoholanda

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web