WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Delegado diz que PM preso em operação pertencia a grupo que recebeu resgate por sequestro de homem que nunca foi achado

1 De acordo com a polícia, ordens de prisão e busca e apreensão foram cumpridas nos bairros de Paripe, Vista Alegre e Fazenda Grande do Retiro, em Salvador.

O delegado Adailton Adan, que coordena a divisão antissequestros do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), informou que o policial militar preso durante operação realizada na manhã desta sexta-feira (20), em Salvador, pertencia a um grupo especializado em sequestros que teria recebido o resgate por uma vítima e que, mesmo assim, essa pessoa nunca foi encontrada.

"Nesse caso que nós investigamos e que chegamos a essa quadrilha, eles arrebataram uma pessoa, Aslan Santos de Jesus, ali no bairro da Polêmica. As negociações foram feitas, o resgate foi pago, mas infelizmente até hoje não sabemos onde ele se encontra", diz.

O delegado se refere ao sequestro de Aslan de Jesus, de 28 anos. A polícia acredita que a quadrilha escolheu a vítima porque, no passado, o jovem teria cometido um delito, que não foi detalhado.

"Eles foram buscar essa informação e, acreditando na possibilidade da abordagem, que a família não buscaria ajuda da polícia, eles fizeram essa abordagem, fizeram o sequestro, exigiram um resgate e foi pago um resgate, mas infelizmente até agora não voltou", conta o delegado.

Ainda segundo o delegado, o policial militar preso na operação desta sexta era da ativa.

"Ele é policial por uma questão administrativa, por estar na força, mas de policial ele não tem nada", disse o delegado.

"Infelizmente, um indivíduo como ele, que se transveste das fardas de uma instituição honrosa como a nossa Polícia Militar, se valendo da força policial para cometer delitos dessa natureza. Isso é muito grave", complementa.

De acordo com a polícia, as ordens de prisão e busca e apreensão relativas à operação desta sexta foram cumpridas nos bairros de Paripe, Vista Alegre e Fazenda Grande do Retiro, em Salvador.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), com o PM foram encontradas armas, porções de maconha e cocaína, além de munições e telefones celulares. Ele ainda foi flagrado com uma arma não registrada e, por isso, também foi dada voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O carro utilizado para cometer os crimes também foi apreendido.

Confira mais notícias do estado no G1 Bahia.

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra quadrilha envolvida em sequestros em Salvador e RMS — Foto: Natália Verena/SSP

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra quadrilha envolvida em sequestros em Salvador e RMS — Foto: Natália Verena/SSP

Fonte: https://g1.globo.com/

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web