WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Deputado de RR é preso acusado de mandar sequestrar jornalista da Record

1 O deputado estadual de Roraima Jalser Renier (Solidariedade) foi preso preventivamente nesta tarde em Boa Vista, suspeito de ser o mandante do sequestro do jornalista Romano dos Anjos.

Dos Anjos foi sequestrado e torturado em outubro do ano passado, quando era apresentador do programa policial "Mete Bronca", na TV Imperial, afiliada da Record em Roraima.

 

Renier foi presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, cargo que deixou em 2020. "Ao meu ver, é uma condução caluniosa que está sendo feita comigo, mas vou respeitar a missão da Polícia", disse ele, enquanto era conduzido pela polícia.

Há três semanas, seis homens foram presos por suspeita de participação no crime. Cinco são policiais militares, incluindo um coronel da reserva — e todos são ex-funcionários do deputado, de quem foram motorista e segurança.

O mandado de prisão foi assinado pela juíza convocada Graciete Sotto Mayor Ribeiro, do Tribunal de Justiça de Roraima. A decisão atende a um pedido do Ministério Público do Estado, que afirmou que as informações da operação, chamada de Pulitzer, estão sob sigilo.

Em nota, a Promotoria informou que cerca de 70 policiais civis e militares e agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpriram 4 mandados de prisão preventiva e 8 mandados de busca e apreensão na capital Boa Vista.

O UOL entrou em contato com o deputado, mas não recebeu resposta até o momento da publicação.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web