WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Sargento da PM e agente penitenciário morrem em troca de tiros em Itirapina

Caso aconteceu por volta das 2h deste sábado, no bairro Nova Itirapina. Policial foi chamado para atender ocorrência de agressão e foi baleado.

itirapinaUm sargento da Polícia Militar de 40 anos e um agente penitenciário de 44 anos morreram em Itirapina (SP), na madrugada deste sábado (20). Segundo a corporação, o policial foi chamado para atender uma ocorrência e foi baleado durante a negociação.

O caso aconteceu por volta das 2h, no bairro Nova Itirapina, para onde a polícia se deslocou para atender um chamado de briga entre o agente e a  mulher dele.

Segundo a PM, o agente atirou contra os policiais e um dos tiros atingiu o sargento Júlio César Zorzetti, que morreu na hora.

“O sargento estava em uma viatura de apoio tático equipada com escudo balístico e em apoio à viatura de rádio-patrulhamento", disse o capitão Ademar Gregolim.

"Quando chegaram à residência, embora ele estivesse protegido com o escudo balístico, até a negociação estava fluindo tranquilamente, porém, do nada, o indivíduo efetuou um disparo. Provavelmente aproveitando que o sargento deve ter feito uma varredura com lanterna, ele efetuou um disparo e acabou acertando o sargento”, afirmou o capitão.

“O agente penitenciário estava em uma posição privilegiada, ele estava no escuro e os policiais na entrada, e acabou efetuando um disparo do nada”, disse Gregolim.

Após o disparo, os policiais revidaram e o agente Marcos José Silva, que segundo parentes estava afastado por problemas psiquiátricos, foi atingido.

"Eu saí do meu quarto, olhei pela janela e vi o policial ferido, aí eu corri desesperada para chamar o meu filho. E deitamos no chão porque era muito tiro, demais, vindo da casa dele", contou Mirian Marques, vizinha do agente.

Silva chegou a ser socorrido e levado para o pronto-socorro da cidade, mas também não resistiu aos ferimentos. A mulher dele foi levada para a Santa Casa de Limeira e passa bem. Nenhum outro policial ficou ferido.

O corpo do sargento será levado para a Capital e deverá ser sepultado com honras militares, uma vez que ele morreu em serviço. O agente será enterrado em Itirapina.

Fonte: http://g1.globo.com/

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web