WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Crianças internadas recebem bonecos produzidos por presos

Crianças internadas na ala pediátrica do Hospital Universitário Oeste do Paraná (Huop), em Cascavel, tiveram um dia diferente nesta quinta-feira (24). Elas foram presenteadas com 60 bonecos coloridos de tecido e 60, rosas do mesmo material, produzidos por presos da Penitenciária Industrial do município, com o apoio do Conselho da Comunidade. Mulheres que estão em tratamento para combater o câncer de mama receberam 30 almofadas em formato de coração. Foto: Divulgação/Depen Crianças internadas na ala pediátrica do Hospital Universitário Oeste do Paraná (Huop), em Cascavel, tiveram um dia diferente nesta quinta-feira (24). Elas foram presenteadas com 60 bonecos coloridos de tecido e 60, rosas do mesmo material, produzidos por presos da Penitenciária Industrial do município, com o apoio do Conselho da Comunidade. Mulheres que estão em tratamento para combater o câncer de mama receberam 30 almofadas em formato de coração.

Os bonecos com desenhos infantis, mais conhecidos pelas crianças como naninhas, e as almofadas em formato de coração são um dos resultados do projeto que tem o objetivo de promover a ressocialização, valorizar a arte, propiciar a remição de pena e melhorar autoestima dos detentos, que são motivados a fazer trabalhos artesanais e artísticos.

O coordenador regional do Depen, Thiago Correia, explica que, após entregar as naninhas no hospital, conta aos presos que as produziram o resultado da ação. “Eles ficam curiosos para saber como foi a entrega e a reação das crianças e isso, para eles, tem um efeito extremamente positivo. Um preso me contou que se no passado tivesse essas oportunidades não teria reincidido por três vezes. Isso nos estimula a continuar com o trabalho”.

A entrega das doações foi acompanhada pelas equipes médicas e administrativas do Hospital Universitário. O coordenador administrativo da instituição, Sidinei Aparecido dos Santos, disse que a ação social possui muito valor. “Um presente desse tem uma importância muito grande no tratamento e na recuperação dessas crianças. Isso faz bem até aos nossos servidores ao verem a alegria dos pequenos pacientes. É gratificante para todos nós”.

De acordo com o diretor da Penitenciária Industrial de Cascavel, Henrique Dondoni, a confecção das pelúcias ocorre por meio do projeto de artesanato, uma parceria entre o Departamento Penitenciário do Paraná e o Conselho da Comunidade de Cascavel. “O Conselho da Comunidade nos fornece todos os insumos, tanto para a almofada como para as naninhas. O coração serve como apoio para o conforto de mulheres que precisam fazer a retirada da mama, por conta do câncer”, afirmou.

Fonte: aen.gov.pr.br

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web