WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Presos do Paraná vão produzir meio milhão de máscaras

 Depois de um pedido do Conselho da Comunidade da Comarca de Região Metropolitana de Curitiba – Órgão da Execução Penal, o juiz Danilo Pereira Junior, da 12.ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, liberou R$ 71 mil para a produção de 500 mil máscaras. Os produtos serão confeccionados por presos em unidades penitenciárias do Paraná. Por determinação do juiz, as máscaras serão distribuídas prioritariamente para internos e servidores do sistema prisional paranaense.

O Conselho da Comunidade da RMC tem buscado apoio de autoridades para encontrar saídas para resguardar as pessoas que estão sob custódia do Estado. A superlotação no sistema penitenciário paranaense coloca detentos e servidores em situação de maior fragilidade no enfrentamento da pandemia de coronavírus.

“Diante dessa calamidade mundial, expusemos a grave situação sanitária nas unidades penitenciárias do Paraná ao doutor Danilo, que sensível ao grave momento que vivemos, prontamente se dispôs a repassar recursos para a aquisição de materiais para a confecção de máscaras para os presos e servidores do sistema”, afirma Isabel Kugler Mendes, presidente do Conselho.

Os recursos foram liberados no começo desta semana. O tecido e outros itens para a confecção das máscaras já foram comprados. O tecido tem ação bactericida e aprovação da Anvisa para ser uma barreira contra o Covid-19. A expectativa é que os produtos sejam entregues nesta quarta (1.º) em Piraquara. A produção será dividida em pelo menos 10 unidades prisionais (Piraquara, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Guarapuava, Francisco Beltrão, Cascavel e Francisco Beltrão), que tenham canteiros de trabalho com máquinas de costura, para agilizar a confecção das máscaras. A meta é que sejam fabricadas cerca de 2 mil máscaras por dia.

 Fonte: CONSELHODACOMUNIDADECWB.COM.BR

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web