WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Penitenciária de Londrina II oferta curso preparatório para o regime semiaberto

Penitenciária de Londrina II oferta curso preparatório para o regime semiaberto A Penitenciária Estadual de Londrina II (PEL2), em parceria com a Vara de Execuções Penais (VEP) do município, desenvolveu o projeto de progressão ao regime semiaberto, que conta com palestras educativas aos presos, dando a possibilidade de antecipação do benefício. A iniciativa resultou em duas turmas com nove detentos cada uma. A terceira está prevista para o próximo mês e terá 30 vagas.

De acordo com o diretor da PEL2, Emerson das Chagas, o curso foi criado para preparar aqueles que estão em regime fechado para que possam progredir ao semiaberto, observando todos os critérios para que não infrinjam normas que causem perda do benefício.

“Esta orientação é para que eles não venham a reincidir nenhum crime e cumpram integralmente suas penas até a liberdade definitiva. Por isso, com a formação destas turmas os benefícios de progressão podem ser alcançados. Além disso, os temas escolhidos para os cursos são coordenados pelo Setor de Psicologia da unidade e, através do diálogo com os presos, foi verificada a necessidade de tratar de assuntos pertinentes para que possam, no futuro, serem inseridos na sociedade”, explica.

O diretor Emerson das Chagas destaca a integração entre os órgãos e instituições que participam e ajudam a desenvolver o projeto de forma voluntária, em prol do preso estar capacitado para cumprir e atingir o benefício da progressão por meio do curso preparatório.

Os principais temas abordados nestes encontros são a Comunicação não violenta e práticas restaurativas; Relacionamento abusivo e violência doméstica; Saúde Mental; Características do mercado de trabalho; Desafios do cumprimento de pena no regime semiaberto; Educação formal e informal; Política nacional de saúde do homem; Vínculo familiar e documentação pessoal e acesso às políticas de assistência; Arte e qualidade de vida; Masculinidades e relações de gênero; Política sobre drogas na cidade de Londrina e Desafios da execução penal em meio aberto.

Participam do projeto como voluntários órgãos e instituições da cidade, como a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Centro de Reintegração Social de Londrina (CRESLON); Faculdade Pitágoras, Universidade Norte do Paraná (UNOPAR); Unicesumar; Universidade Estadual de Londrina (UEL); Centro De Atenção Psicossocial – Álcool E Droga (Cap-Ad); Patronato, e também o Setor de Serviço Social e Psicologia da Unidade Penal, sendo este último responsável pela coordenação do Projeto.

Fonte: https://www.seguranca.pr.gov.br

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web