WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Reeducaçao x Egresso = Realidade

egressoCumpro pena em liberdade condicional ha dois anos, tenho por profissão autônoma os serviços de Pedreiro e Pintor de Obras, para muitos isso é sarcástico, porque no que se diz respeito ao preconceito, o Brasil, lamentavelmente alcança grandes índices em suas entre linhas, o que é bem triste, por se tratar de um País tão miscigenado e fica até interessante procurar motivos e fundamentos para tantas discriminações. Vou começar pelas diferenças politicas depois religiosas, para que então eu entre nas financeiras e raciais, sociais e sexuais... Se entender-mos a primeira a ser sitada fica fácil compreender a segunda, aí é só somar as consequências destas para encontrar os por quês das outras.

Para mim que cometi contra a ordem, criminoso, pai de família e hoje desempregado, que por razões financeiras optou por mudar de Estado em busca de novas oportunidades e um menor custo de vida para que assim melhore nossa qualidade como família, não é nenhum bicho de sete cabeças entender que estamos num País de consequências ao extremo. Ora, cumpri 10 anos em regime fechado como reeducando, não encontrei de forma significante um trabalho ou uma ocupação educacional, Não fui preparado de forma significante para o egresso, nem tão pouco encontrei apoio significante para viver em sociedade, falo no sentido moral, mas também físico, material. Embora seja este um quadro negativo, percebi motivos de erros de lá que refletem o tempo todo aqui, ex: Corrupção, Desinteresses sociais, interesses pessoais, preconceitos etc. Se os poderes vivem em pro destes exemplos, teremos por consequências a mesma ação de toda nação, porque o povo sempre será o reflexo de seus governantes. Olhando de fora é mais fácil perceber o quanto nosso povo está habituado aos mesmos vícios de lá: Dinheiro e consumo. Não se encontra mais pessoas falando senão em ganhar dinheiro, e isso vem se massificando desde séculos atrás. Tentar fugir disso é sinônimo de Egresso ou foi para isso que passei pela reeducação das grades?

Mais uma questão de um Ex- Presidiário solta ao vento, pois ainda preciso encontrar a formula perfeita que me faça ser um cidadão de fato.

Christian Calsolari

Christian Calsolari

36 anos de idade. ex presidiário e sonhador.


Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web