WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Operação faz a limpa em celulares e drogas em presídio da Grande Curitiba

Operação apreendeu 61 celulares além de maconha e cocaína em celas da Colônia Penal Agroindustrial, em Piraquara

Foto: Divulgação/DepenUm ‘pente fino’ feito por agentes do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) apreendeu 61 celulares, 73 gramas de maconha e 19 de cocaína nas celas da Colônia Penal Agroindustrial (CPAI), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o Depen, as apreensões fizeram parte da Operação Bastellen, realizada na manhã dessa segunda-feira (5), que contou com a ação de 189 agentes de segurança do estado.

 

Conforme o Depen, o objetivo da operação foi realizar uma inspeção nas dependências da unidade, em busca de objetos e produtos ilícitos. Para tal, foram acionados agentes do Setor de Operações Especiais do Depen (SOE), do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), do Grupo de Segurança Interna do DEPEN (GSI), agentes penitenciários da CPAI, da Ronda Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).

Além dos celulares e da droga apreendida, também foram encontradas anotações feitas pelos detentos, o que pode ajudar em investigações da Polícia Civil. Os celulares, de acordo com o departamento, também foram encaminhados ao Setor de Inteligência da Polícia Civil, para averiguações.

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web