jornalista1

Protesto a favor de detentos deixa o trânsito lento no Centro de Rio Branco

Protesto a favor de detentos deixa o trânsito lento no Centro de Rio Branco Um protesto realizado por esposas e familiares de membros de facções criminosas, em sua grande maioria, em frente ao Palácio Rio Branco, causa lentidão no trânsito na região central de Rio Branco. Os manifestantes estão bloqueando a Av. Getúlio Vargas, uma das principais do Centro.

Em suma, os familiares exigem que a lei de execuções penais seja cumprida e que os diretos dos detentos sejam respeitados pelo diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Lucas Bolzoni, que retirou, na semana passada, o direito às visitas em unidades prisionais.

Segundo o secretário de Justiça e Segurança do Acre (Sejusp), “essas medidas cumprem o que determina a lei de execução penal e todas elas que foram adotadas pela administração do sistema penitenciário, foram referendadas pelo Poder Judiciário através da Câmara Criminal”, explicou.

De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Santos, as manifestações ocorrem devido à proibição da entrada e permanência de certos objetos dentro do sistema prisional, como aparelhos televisores e rádios nas celas.

Fonte: NOTICIAS DA HORA

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                   

 

blogimpakto  safestore1  smartseg 
universidadedotransito acervo        kennya6      alexandrejose    codigoeticajor    jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web