WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Esgoto de São José dos Pinhais será monitorado em busca de drogas

Resultado de imagem para Esgoto de São José dos Pinhais será monitorado em busca de drogas O esgoto de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, será monitorado por um programa do Ministério da Justiça e Segurança Pública destinado a radiografar o consumo de drogas. Além da cidade paranaense, o projeto começará em outros quatro  municípios do programa Em Frente, Brasil: Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO) e Paulista (PE).

O programa integra o projeto Cloacina, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, para observar e radiografar o consumo de drogas no Brasil. Um acordo está sendo fechado com a Universidade de Brasília (UnB) para a pesquisa, no valor de R$ 10 milhões. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

A ideia da pasta da Justiça é expandir o campo de coleta para até 18 municípios em quatro anos. Já o Ministério da Cidadania tem projeto semelhante, mas de menor orçamento e escopo. Os dois ministérios dividem políticas sobre drogas: o de Sergio Moro Moro centra na questão do combate à oferta, o de Osmar Terra, no consumo.

Diz o jornal que o Ministério da Justiça se inspira numa pesquisa feita pela UnB no Distrito Federal, que também durou quatro anos, e conseguiu identificar que a Região Norte tinha maior índice de consumo de drogas.A finalidade  do projeto é ajudar as polícias a identificar as rotas do tráfico e tornar o combate ao crime mais preciso.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Contraponto. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Contraponto se reserva os direitos de não publicar e de eliminar comentários que não respeitem estes critérios. 

Fonte: CONTRAPONTO

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web