A Polícia Civil prendeu em flagrante, na última quarta-feira, 16, um homem acusado de assassinar, esquartejar e esconder o corpo do próprio amigo dentro da geladeira. O crime bárbaro aconteceu no Morro de São Carlos, Zona Norte do Rio. A vítima foi identificada como Thiago Lourenço Morgado.
A prisão foi realizada por agentes da 6ª DP (Cidade Nova) e da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Segundo a investigação, Thiago estava desaparecido desde domingo, 12, e os indícios apontavam para o envolvimento de um amigo com quem ele dividia a residência.
De acordo com a Polícia Civil, após uma discussão, o autor do crime esfaqueou Thiago, esquartejou o corpo e o escondeu na geladeira do imóvel. Partes da vítima ainda foram cozidas, trituradas no liquidificador e descartadas no vaso sanitário, numa tentativa de se livrar dos restos mortais.
A perícia foi realizada no local e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O autor foi autuado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. As investigações seguem em andamento para esclarecer os detalhes do crime.