WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Brasileiro que mora nos EUA posta vídeo com ameaças a Lula, Moraes e Dino

 (crédito: reprodução) Um brasileiro que se identifica como instrutor de tiro nos Estados Unidos publicou um vídeo nas redes sociais com ameaças ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao ministro da Justiça, Flávio Dino. No vídeo, publicado na sexta-feira (30) João Pedro Rodrigues posiciona fotos das três autoridades em um totem e usa como alvos em um estande de tiros.

Em uma das publicações no Instagram, o homem diz ter nascido em Ceilândia, região administrativa localizada a 30 quilômetros da Esplanada dos Ministérios, mas afirma que atualmente vive no estado norte-americano de Utah. As imagens se espalharam por outras redes sociais.

Um outro homem, que seria cidadão norte-americano, é quem atira, instruído por João Pedro. Na publicação, ele ofende os ministros e Lula e diz estar protegido pela Primeira Emenda da Constituição do país e desafia quem está vendo o vídeo a processá-lo. Em meio às ameaças, ele oferece cursos de um projeto de tiro.

Em outra publicação, nos stories da conta, que deve desaparecer em 24 horas, o homem lança ataques ao Supremo quando perguntando o que poderia ser feito em relação a gestão política no Brasil. "O Brasil só será salvo quando um estadista cachorro louco entrar no poder, fechar o congresso, criminalizar o comunismo e fuzilar o STF e devolver o poder de volta ao povo. Entretanto tudo isso é utopia. A saída desse hospício por enquanto ainda é o aeroporto", escreve ele,nas ameaças.

O Correio procurou o presidente Lula, o ministro Flávio Dino e o Supremo para comentarem o caso e aguarda resposta. A reportagem também tentou contato com Rodrigues, mas ainda não obtivemos resposta.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2023/07/5105993-brasileiro-que-mora-nos-eua-posta-video-com-ameacas-a-lula-moraes-e-dino.html

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web