WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Advogada tenta entrar com meio quilo de maconha em cadeia da RMC e acaba presa em flagrante

 Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanha todos os procedimentos

 Uma advogada foi presa, no começo da tarde desta quinta-feira (3), após tentar entrar com meio quilo de maconha na Casa de Custódia de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

De acordo com o delegado Michel Carvalho, agentes penitenciários flagraram a profissional tentando entrar na cadeia com a droga e imediatamente chamaram a polícia. “Com a prisão, trouxemos a droga para a delegacia e confirmamos o peso de 550g. Nesse momento, todo o procedimento legal está sendo cumprido”, explicou.

Como a prisão envolve uma profissional do direito, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanha todos os procedimentos.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) também foi chamado para acompanhar os atos. Segundo o promotor João Milton Salles, a nova Lei de Abuso de Autoridade exige um cuidado ainda mais especial em casos de prisão como essa. “A partir de agora, principalmente em razão da nova lei, a maneira de se abordar a situação é um pouco diferente em razão dos direitos do investigado. É muito difícil falar qualquer coisa hoje, sob o risco de os investigadores passarem a ser os criminosos”, criticou.

Detida, a advogada agora permanece à disposição da Justiça.

Fonte: BandaB

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web