WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Vídeo mostra PM de Minas levando tapa no rosto em treinamento; polícia disse que afastou militares

Policial chega a cair no chão após levar bofetada de instrutor de curso na Rotam, em Belo Horizonte. — Foto: Reprodução Um dos homens agredidos chega a cair no chão após ser atingido. Segundo a PM, foi aberto um inquérito para apurar o caso.

Polícia afasta militares acusados de agressão durante treinamento interno

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) afastou dez policiais militares envolvidos em agressões durante curso da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), em Belo Horizonte. Um vídeo que mostra o momento das agressões (veja acima) circulou nas redes sociais na tarde deste domingo (23).

As imagens mostram o momento em que militares agridem outros policiais com tapas no rosto. Um deles chega a cair no chão após ser atingido. Um outro policial ajuda o homem a levantar.

Policial chega a cair no chão após levar bofetada de instrutor de curso na Rotam, em Belo Horizonte. — Foto: Reprodução

A PM informou, na manhã desta segunda-feira (24), que as agressões ocorreram em um curso de formação especializada, voltado para PMs já em atuação, que ocorreu em outubro de 2021, mas que a corporação só tomou conhecimento disso agora que as imagens vazaram.

A corporação confirmou ainda que o vídeo abaixo, com outra agressão, foi gravado no mesmo curso, também na Rotam de Belo Horizonte:

Vídeo mostra agressão com tapa no rosto durante curso para PMs de Minas

Vídeo mostra agressão com tapa no rosto durante curso para PMs de Minas

A PMMG disse, em nota, que foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos e também que os militares inicialmente identificados no vídeo foram afastados das atividades.

PM afasta militares e investiga agressão durante curso da Rotam

PM afasta militares e investiga agressão durante curso da Rotam

Leia a nota na íntegra:

"A Polícia Militar de Minas Gerais esclarece que recebeu na data de hoje, 23/01, o vídeo citado na demanda, tendo o comando da Unidade instaurado, de imediato, Inquérito Policial Militar para apurar os fatos.

A PMMG esclarece, ainda, que os militares inicialmente identificados no vídeo foram afastados da atividade de docência até que se encerre a citada apuração."

Fonte: https://g1.globo.com

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web