WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Gaeco detalha confrontos que motivaram ação contra policiais militares da Rone em Curitiba

https://www.bandab.com.br/wp-content/uploads/2022/12/mppr.jpg.webp O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) detalhou, no começo da tarde desta terça-feira (13), os confrontos que motivaram a investigação contra policiais militares da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), em Curitiba e Região Metropolitana. Ao todo, 22 policiais militares são investigados na operação.

Um dos fatos investigados ocorreu em 11 de agosto, na em Curitiba, tendo resultado na morte de oito pessoas, nos bairros Cajuru e Campo de Santana, a partir de ação policial contra possíveis membros de facção criminosa.

O segundo fato investigado resultou na morte de uma pessoa, em 24 de agosto, no interior de uma casa no Jardim Melyane, em Campo Largo.

O terceiro aconteceu no Parolin, em Curitiba, em 2 de setembro, com a morte de um adolescente.

A quarta situação foi em 2 de setembro, no bairro Campo Comprido, em Curitiba, quando morreram duas pessoas, a partir de alegada diligência policial de apoio ao serviço reservado que teria obtido informação de que indivíduos envolvidos em prática de crimes estariam no interior de um condomínio. De acordo com a apuração realizada até o momento, há indícios de que não teria havido verdadeiro confronto armado com as vítimas, que teriam sido mortas por motivos variados.

Operação

A Operação Vehmico cumpriu 31 mandados de busca e apreensão em sete cidades. O objetivo é obter elementos que auxiliem na investigação do Gaeco sobre quatro ações de policiais militares que resultaram na morte de 12 pessoas em Curitiba e Região Metropolitana.

São investigados 18 policiais lotados no Batalhão de Polícia das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BP-Rone), dois policiais do Esquadrão de Eventos do Regimento de Polícia Montada (RPMon), dois policiais da 3ª Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar (Campo Largo) e um policial penal lotado no setor de inteligência do Departamento Penitenciário do Estado (Depen).

Foi determinado ainda o afastamento de 19 policiais investigados, que, enquanto perdurar a medida, só poderão fazer serviços administrativos, ficando proibidos de exercer trabalho operacional armado ou no setor de inteligência.

Fonte: https://www.bandab.com.br/curitiba/gaeco-detalha-confrontos-que-motivaram-acao-contra-rone/

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web