WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Dois meses após assassinar advogada, ex-policial continua com "vida mansa" em presídio de Chapada

https://cdn.reportermt.com/storage/webdisco/2023/08/17/800x600/671fa95edcf2e7544e048ec0383c49bc.jpg Dois meses após matar a advogada Cristiane Castrillon Tirloni, 48 anos, em Cuiabá, o ex-policial militar Almir Monteiro dos Reis, 48 anos, continua com a ‘vida mansa’, na Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá).

Almir prestaria depoimento à Justiça no último dia 09 de outubro. No entanto, a Defensoria Pública entrou com pedido, que solicitou, que antes da fase de instrução, seja realizado o julgamento de um relatório que atribui insanidade mental ao assassino.

Se acatado o argumento de insanidade mental, o assassino não pode ser punido pelo poder Judiciário. No máximo, seria encaminhado para tratamento psiquiátrico por prazo determinado, com possibilidade de renovação pelo Judiciário.

O RepórterMT apurou que laudo apresentado concluiu que Almir Monteiro dos Reis foi diagnosticado com esquizofrenia. O Ministério Público deve emitir parecer a respeito do pedido da defesa.

O ex-PM matou Cristiane Tirloni na madrugada de domingo, 13 de agosto, na casa dele, e abandonou o corpo dentro do veículo dela, no Parque das Águas, na região do Centro Político e Administrativo, em Cuiabá.

Conforme a investigação, a vítima havia conhecido o criminoso horas antes de ser assassinada. Eles se conheceram em um bar e de lá foram para a casa dele, no bairro Santa Amália, onde ela foi assassinada.

De acordo com a Polícia Civil, a advogada foi morta por espancamento e asfixia. A perícia também apontou que houve violência sexual.

O assassino tentou apagar as provas do crime, entretanto com o uso de luminol a polícia conseguiu rastrear o sangue da vítima na cama e nos móveis da casa dele.

Fonte: https://www.reportermt.com/policia/dois-meses-apos-assassinar-advogada-ex-policial-continua-com-vida-mansa-em-presidio-de-chapada/197925

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web