WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Policiais do Bope trocam tiros com policiais do 9º Batalhão

1 Policiais militares atirando em policiais militares. Uma câmera de segurança, instalada no interior da comunidade Jorge Turco, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, mostra uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) trocando tiros com uma equipe à paisana do 9º BPM (Rocha Miranda), a chamada P-2.

O confronto foi confirmado pelo comando da corporação.

Em nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que "o episódio é verídico. O fato ocorreu durante a operação realizada na madrugada deste sábado (17/2), onde foram presos 14 criminosos. A corporação já está com as imagens, que serão analisadas e estudadas entre as equipes operacionais da instituição para que episódios como este não aconteça novamente".

As primeiras imagens mostram oito homens de bermuda e camiseta. Alguns aparecem descalços correndo numa rua no interior da comunidade Jorge Turco.

Dois policiais fardados e armados com fuzis logo chegam. Outro grupo vem atrás de uma viatura da PM.

Após 15 minutos há um intenso tiroteio. Dois homens armados são vistos na parte inferior do vídeo. Do outro lado são cinco PMs.

As imagens mostram um carro branco atingido por vários tiros. O muro de uma casa também vira alvo.

A comunicação de um policial é o primeiro indício de que não se sabia que do outro lado havia PMs. Até este momento, se pensava que eram criminosos.

"Prioridade aqui meu irmão. Cerca lá em cima. Olha os caras correndo, mané. Cerca ali"

Após recarregar o fuzil, um dos homens volta a atirar.

De outra câmera é possível ver mais tiros. E só aí que os grupos se identificam.

"Polícia, polícia, polícia. A P2, a P2"

O confronto de um minuto e meio termina em afagos entre os policiais. Ninguém ficou ferido.

A região vive clima de insegurança com as trocas de tiros entre facções e tentativas de invasão de criminosos do Morro do Chapadão, ligados ao Comando Vermelho, contra o Morro da Pedreira, da facção Terceiro Comando Puro.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2024/02/17/policiais-do-bope-trocam-tiros-com-policiais-do-9o-batalhao-veja-video.ghtml

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web