WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Em Itajaí, mais de 10 detentos devem terminar curso de graduação

Curso foi pago com dinheiro do trabalho atrás das grades. Presos da Penitenciária da Canhanduba estudavam à noite e faziam provas de forma presencial. 

r0808Em Itajaí, no Vale, mais de 10 detentos da Penitenciária da Canhanduba estão terminando curso superior numa faculdade. A graduação, com duração de dois anos e meio, foi paga por eles, com o dinheiro do trabalho atrás das grades. A iniciativa foi da própria direção da unidade prisional e, dos 20 detentos que iniciaram os estudos, 14 devem se formar em Logística nesta terça-feira (7).

Durante o dia, eles trabalharam em empregos oferecidos dentro da unidade, na cozinha, em empresas. À noite faziam o curso pela internet, sob a supervisão dos agentes prisionais. Um domingo por mês eles deixavam a prisão, com escolta, para as provas presenciais. 

Entre esses presos estão Fernando Jorge e Bruno Schweder, que estavam envolvidos com o tráfico de drogas. Foram presos e, dentro da penitenciária, enxergaram uma oportunidade de mudança.

Schweder vai deixar a prisão em um ano e meio. Com o curso superior completo, planeja continuar estudando. "Começou a despertar em mim uma ganância por cada vez mais busca de conhecimento, eu já quero fazer uma pós-graduação, um MBA, quero ir em busca de cada vez mais conhecimento", disse.

Entre os detentos que farão a colação de grau na terça-feira, o único que terminou a pena e foi liberado já conseguiu emprego na área de logística. O exemplo é uma inspiraçãpo para Fernando.

"Ver isso como espelho, como uma oportunidade e vamos ter essa nova visão, de que o mercado absorve. Não é só aquela coisa que vem pra penitenciária e só aprende coisa errada, não. Existe oportunidade, se for dada oportunidade, talvez não todos, mas muita gente quer receber essa oportunidade e vai abraçar da melhor forma possível", afirmou. 

Fonte: G1

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web