WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Mãe de autista agredido pede socorro... Existe de fato inclusão social

Imagem em destaque Muito se milita em torno da tão propalada INCLUSÃO SOCIAL, mas o que de fato tem sido feito para que ocorra a inclusão social daqueles que realmente precisam?

Grande parte do que temos visto da dita INCLUSÃO SOCIAL, não passa de ferramenta política para controle e manobra de grupos auto-segregados por interesses ideológicos; em contraponto vemos os reais necessitados de inclusão serem esquecidos, desprezados e até mesmo agredidos.

Na última terça-feira (21) em Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, uma criança autista foi agredida na saída da escola, o jovem Breno de apenas 12 anos, estudante do Colégio Ayrton Senna da Silva, no Jardim Lancaster.

Breno foi agredido por estudantes mais velhos, ferindo o seu rosto e provocando sangramento na boca.

Ao chegar em casa machucado e sangrando, Márcia Castro, mãe de Breno ficou desesperada e se dirigiu ao colégio para saber o que havia ocorrido e o que o colégio faria a respeito, porém a mãe ouviu dos responsáveis que nada seria feito pois o fato teria ocorrido fora das dependências da escola.

A irmã do menino, revoltada com a crueldade feita com o irmão e com a atitude dos responsáveis do colégio acabou postando sua revolta nas redes sociais, mostrando o estado em que seu irmão chegou em casa. Sangrando e com um olhar desesperadamente assustado.

Os pais de Breno registraram um Boletim de Ocorrência na 6° Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu. Em seguida o exame de lesão corporal e o encaminhamento ao DEIA (Delegacia do Adolescente), isso tudo contrariando as advertências dos responsáveis pela a escola que, segundo a mãe de Breno, ao invés de ajudar, queriam coibir que a família expusesse o caso em redes sociais e que não se registrasse Boletim de Ocorrência.

As imagens da agressão rapidamente viralizaram nas redes chocando a todos e revelando o aparente despreparo do colégio na questão da inclusão social daqueles que realmente necessitam como é o caso do menino Breno, que tem autismo.

Vale ressaltar que não foi a primeira vez que Breno foi agredido. Pouco tempo atrás o menino, que parece ser alvo freqüente de perseguições, recebeu chutes nos testículos, isso em outro episódio de trauma para a família.

O que será feito daqui para frente nesse caso emblemático é uma incógnita, pois isso acontece em muitos locais do nosso Brasil e as autoridades competentes precisam tomar ciência e atitude eficaz, pois a violência escolar parece estar sendo normalizada e ignorada.

Os casos são frequentes e graves. Recentemente no Norte do Paraná, no município de Apucarana um jovem de apenas 13 anos perdeu a vida por conta da violência escolar.

Precisamos despertar para essa situação e fazer valer a verdadeira INCLUSÃO SOCIAL, removendo as falsas bandeiras políticas das massas de manobras ideológicas.

Enquanto isso não for feito continuaremos vendo marchas de "legalizações" e de "orgulhos" hipocritamente executadas, tentativas de alterações na língua portuguesa e outro absurdos enquanto crianças autistas são agredidas e até mesmo tendo suas vidas ceifadas diante dos nossos olhos.

Saiba mais assistindo ao vídeo e compartilhando o depoimento de Márcia Castro, mãe do menino Breno.

Fonte: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/40118/mae-de-autista-agredido-pede-socorro-existe-de-fato-inclusao-social-veja-o-video

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web