WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

URGENTE: Ratinho Jr. pede a cassação do deputado Renato Freitas; leia a íntegra da representação

URGENTE: Ratinho Jr. pede a cassação do deputado Renato Freitas; leia a íntegra da representação O governo de Ratinho Jr. (PSD), por meio do secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, protocolou esta quarta-feira (8/3) na mesa executiva da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) pedido de abertura de processo de cassação contra o deputado estadual Renato Freitas (PT). O auxiliar do governador invocou o regimento da casa legislativa para levar o parlamentar ao Conselho de Ética.

O que você precisa saber sobre o caso Renato Freitas

  • Ratinho Jr., governador do Paraná, através do secretário de Estado da Segurança Pública, protocolou na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) um pedido de abertura de processo de cassação contra o deputado estadual Renato Freitas (PT).
  • O pedido é baseado em acusações de que o deputado teria feito alegações infundadas e distorcidas contra os militares e policiais do Paraná em seu discurso na tribuna.
  • O secretário de segurança do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, argumenta que as alegações são insultuosas e ofensivas para as forças de segurança e contradizem os princípios de respeito aos direitos humanos, estado democrático de direito e dignidade humana que são fundamentais para a educação militar.
  • O deputado é acusado de violação dos deveres fundamentais de Deputado Estadual previstos na Resolução nº 11, de 23 de agosto de 2016, que estabeleceu o regimento interno da Assembleia Legislativa do Paraná.
  • Em novembro de 2022, durante os bloqueios ilegais promovidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em rodovias paranaenses, o coronel admitiu aos manifestantes estar prevaricando ao não cumprir ordens judiciais para o desbloqueio.
  • Apesar disso, o governador elogiou a qualificação de Teixeira, destacando sua experiência em logística, gerenciamento de crises e na área administrativa, e afirmou que ele ajudará a modernizar as forças de segurança e diminuir os índices de violência no estado.

O secretário de Segurança do Paraná acusa o deputado do PT de fazer alegações infundadas e distorcidas contra os militares e policiais do Paraná. Segundo Coronel Hudson, a fala de Renato Freitas é citada como referindo-se à presença de “assassinos covardes, servos do mal” entre os militares e policiais, e alegando que sua formação produz “seres bestiais”.

Renato Freitas repercutia da tribuna investigação do Gaeco, braço policial do Ministério Público do Paraná, 588 pessoas mortas em confronto pela Polícia Militar do Paraná. Abaixo, você assiste a íntegra do discurso do parlamentar petista.

O secretário de Ratinho Jr. argumenta ainda que esses comentários não são apenas insultuosos e ofensivos para os militares e policiais, mas também contradizem os princípios de respeito aos direitos humanos, estado democrático de direito e dignidade humana que são fundamentais para a educação militar.

Coronel Hudson destaca que a polícia paranaense é uma instituição antiga, que atende a população do estado e atua no estrito cumprimento da lei. O Deputado é acusado de violação dos deveres fundamentais de Deputado Estadual previstos na Resolução nº 11, de 23 de agosto de 2016, que estabeleceu o regimento interno da Assembleia Legislativa do Paraná.

Quem é o secretário de Segurança Pública do Paraná

Em novembro de 2022, durante os bloqueios ilegais promovidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em rodovias paranaenses, o coronel admitiu aos manifestantes estar prevaricando ao não cumprir ordens judiciais para o desbloqueio.

A prevaricação é quando um agente público deixa de cumprir suas funções ou atua de forma ilegal para atender um interesse particular.

Apesar disso, o governador elogiou a qualificação de Teixeira, destacando sua experiência em logística, gerenciamento de crises e na área administrativa, e afirmou que ele ajudará a modernizar as forças de segurança e diminuir os índices de violência no estado.

Clique aqui para ler a íntegra da representação do secretário de Ratinho Jr.

Fonte:https://www.esmaelmorais.com.br/urgente-ratinho-jr-pede-a-cassacao-do-deputado-renato-freitas-leia-a-integra-da-representacao/

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web