WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Policial penal é condenada a 6 anos de prisão e perda do cargo por matar o marido

Anaxesandro de Castro Leite foi morto a tiros no dia 19 de dezembro de 2020, no Bairro Jardim Florianópolis A Justiça de Mato Grosso condenou a policial penal Fernanda Sant Ana Silva, a seis anos de prisão, em regime inicial semiaberto, por matar o marido, Anaxesandro de Castro Leite, em Cuiabá. A decisão foi proferida na tarde desta quinta-feira (25), no júri popular presidido pela juíza Mônica Perri, da 1ª Vara Criminal da Capital.

Anaxesandro de Castro Leite foi morto a tiros no dia 19 de dezembro de 2020, no Bairro Jardim Florianópolis. Em depoimento, ela afirmou que agiu em legítima defesa.

Entretanto, o Ministério Público Estadual (MPE) contestou a alegação ao afirmar, na denúncia, que o casal mantinha um relacionamento conturbado e com agressões mútuas.

No julgamento, cinco dos jurados presentes votaram pela condenação da ré, apenas um votou pela inocência.

"Pelo exposto e considerando a vontade soberana do Conselho de Sentença, condeno a ré Fernanda Sant Ana Silva, qualificada nos autos, como incurso nas sanções do artigo 121, caput, do Código Penal, à pena privativa de liberdade de 06 (seis) anos de reclusão, no regime inicial semiaberto; e apena acessória de perda do cargo de Polícia Penal", consta no trecho da decisão.

Além da prisão, Fernanda foi condenada a perda do cargo de policial penal.

Relembre o caso

De acordo com a denúncia, na data do crime, Anaxesandro teria se irritado com a filha de Fernanda e ameaçado bater nela quando teria sido interpelado pela irmã da policial. Nesse momento, ele teria agredido a irmã da companheira.

Diante da situação, a policial pegou uma faca de serra e golpeou o marido na região da lombar. A irmã da policial, então, pegou os sobrinhos e saiu da casa.

Logo depois, conforme a denúncia, Anaxesandro também teria saído da residência, momento em que a policial pegou a sua arma e foi atrás dele, fazendo os disparos em seguida.

Para o MPE, o número de disparos que atingiram a vítima, no total de oito, afastam a tese de legítima defesa.

Fonte: https://www.reportermt.com/geral/policial-penal-e-condenada-a-6-anos-de-prisao-e-perda-do-cargo-por-matar-o-marido/202395

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web