WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Detentos tinham ‘Wi-Fi’ dentro de cadeia de SC, descobre GAECO

Detentos tinham ‘Wi-Fi’ dentro de cadeia de SC, descobre GAECO Detentos do Complexo Prisional de Chapecó, no bairro Efapi, foram flagrados utilizando um sinal de internet Wi-Fi ilegal, fornecido por meio de uma antena de longo alcance instalada em uma residência nas proximidades da prisão. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) identificou a operação ilegal e, em resposta, deflagrou a operação 'Sem Conexão' na tarde de segunda-feira (22).

A ação, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em apoio à 14ª Promotoria de Justiça de Chapecó, teve como objetivo interromper a comunicação dos detentos com o mundo externo, que era facilitada pela conexão ilegal. A investigação apontou que a antena era utilizada especificamente para transmitir sinal de Wi-Fi para o interior do complexo prisional.

Durante a operação, foram apreendidos equipamentos de internet supostamente usados na transmissão do sinal. 

Além disso, a investigação, que segue em sigilo, indicou que a infraestrutura de internet não apenas permitia a comunicação dos presos com o exterior, mas também era potencialmente utilizada para orquestrar e organizar novos crimes.

O cumprimento do mandado de busca e apreensão contou com o apoio do Canil da Polícia Civil, agentes da Polícia Penal e peritos da Polícia Científica. 

O GAECO, um grupo especializado composto por várias forças de segurança em Santa Catarina, incluindo Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, destacou-se na operação pela sua atuação integrada e eficaz.

Conforme informações do MPSC, detalhes adicionais sobre a operação e os desdobramentos das investigações serão divulgados à medida que os autos do caso se tornarem públicos.

Fonte: https://jornalrazao.com/seguranca/detentos-tinham-wi-fi-dentro-de-cadeia-de-sc-descobre-gaeco

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web